Dossiê: Herança Industrial [Patrimônio – Revista eletrônica do IPHAN]
Hoje é dia dos ferroviários
A Carta de Nizhny Tagil (2003)
RFFSA em 1978 - das linhas
Breve prólogo da preservação ferroviária
O Complexo Ferroviário de São João del-Rei (resumo da ópera ou carta à comunidade)
A High Line (ou o que fazer com esse trem que "não serve mais")
A estação ferroviária de Tiradentes (das lesões de um pragmatismo danoso)
Resposta do Superintendente da Regional de Belo Horizonte (SR-2) da Rede Ferroviária Federal S.A. ao Secretário do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em relação ao Tombamento do Complexo Ferroviário de São João del-Rei
Ofício da SPHAN (atual IPHAN) à Rede Ferroviária Federal S.A., comunicando o tombamento do Complexo Ferroviário.
Patrimônio Arquitetônico da Industrialização
A rotunda
A restauração da locomotiva #522 da Rede Mineira de Viação (parte 1)
O sucateamento de material ferroviário, mais um capítulo
A restauração da locomotiva #20, da Denver & Rio Grande Southern (Parte 1)
A Harlan & Hollingsworth na bitolinha (Bethlehem Shipbuilding Corporation)
Um caso de falha no "Inventário das Locomotivas a Vapor no Brasil"
O legado da RFFSA para o IPHAN
As K-36 da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad
O Complexo Ferroviário de São João del-Rei como patrimônio nacional - Vol II
São João del-Rei retém uma característica digna de aplauso
...apela à SPHAN para que esta atue no sentido de sustar o "processo destruidor"
História e ferrovia
TJMG DECIDE: FCA É RESPONSÁVEL PELO PATRIMÔNIO CULTURAL FERROVIÁRIO CONCEDIDO PELA UNIÃO
Patrimônio Industrial
Assinar:
Postagens (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário