tag:blogger.com,1999:blog-7506522420374130116.post8117003557188199634..comments2023-05-09T09:47:03.035-03:00Comments on Trens e História: O nº 1 da número hum (BLW 5055)Welberhttp://www.blogger.com/profile/14341667190164195946noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-7506522420374130116.post-88441436641348408352010-10-17T15:47:34.282-02:002010-10-17T15:47:34.282-02:00Thiago, mais cedo ou mais tarde farei posts sobre ...Thiago, mais cedo ou mais tarde farei posts sobre as estações da Oeste. Não são meu forte, mas em breve aprofundarei pesquisa sobre isso.<br />Obrigado pela participação!<br />AbraçosWelberhttps://www.blogger.com/profile/14341667190164195946noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7506522420374130116.post-13433622500518009082010-10-17T02:25:19.492-02:002010-10-17T02:25:19.492-02:00Isso é história,incrível como ninguém dá a devida ...Isso é história,incrível como ninguém dá a devida atenção para aquela locomotivazinha de N°1 parada dentro de uma sala no museu,essa mesma máquina conduzida pelo maquinista Felipe Marcheti inaugurou a ferrovia que mudaria o sistema de bitola do império,mais uma vez muito obrigado por enriquecer nosso conhecimento ferroviário sobre a O.M.,agora Welber vai uma sugestão,se for possível daria pra você postar alguma coisa sobre as estações entre Antônio Carlos e Aureliano Mourão,a gente sabe que existiram mas ninguém fala sobre as estações de Ibitutinga,Congo Fino,Coqueiros (onde se carregava minério),César de Pina,Nazareno (ou antiga Nazareth),Águas Santas,Prados,etc...Unknownhttps://www.blogger.com/profile/15958097693682816020noreply@blogger.com